• A easyJet e a UNICEF estabeleceram uma parceria para apoiar os programas educativos da UNICEF, para ajudar todas as crianças a terem acesso à educação;

  • A campanha “Todas as Crianças Podem Voar” apoiará o desejo da UNICEF de alcançar o direito universal à educação para todas as crianças até 2030;

  • Os clientes que voam com a easyJet durante o período de férias da Páscoa terão a oportunidade de contribuir junto da tripulação de cabine da easyJet, na recolha de donativos a bordo de cerca de 40.000 voos.

  • Até à data, através desta parceria, os clientes da easyJet já ajudaram a angariar cerca de 19 milhões de euros para a UNICEF.

A easyJet e a principal organização infantil do mundo, UNICEF, anunciaram hoje uma parceria para apoiar o objetivo da UNICEF de garantir que todas as crianças com idades compreendidas entre a escolaridade primária e secundária estejam matriculadas na escola até 2030.

A campanha da easyJet e da UNICEF “Todas as crianças podem voar” irá angariar fundos vitais para mudar a vida de milhões de crianças, contribuindo para o objetivo da UNICEF de proporcionar acesso a oportunidades de aprendizagem a 114 milhões de crianças e educação digital a outras 148,6 milhões, em todo o mundo.

A recolha a bordo pela tripulação de cabine da easyJet está agora a decorrer durante o movimentado período de férias, que transportará mais de 5 milhões de passageiros na sua rede. Os clientes da easyJet, que viajem nos cerca de 40.000 voos durante o movimentado período de férias, terão a oportunidade de doar para a campanha “Todas as crianças podem voar” e apoiar o trabalho da UNICEF na educação.

Em 2022, 70% das crianças com 10 anos em países de rendimento baixo e médio não conseguiam ler e compreender textos simples. Este número piorou 13% desde o fecho das escolas devido à COVID-19.

O roteiro educativo da UNICEF visa enfrentar a atual crise global de aprendizagem, ajudando a garantir que todas as crianças tenham direito a uma educação de qualidade, inclusive durante alturas de crise.

A nova campanha “Todas as Crianças Podem Voar” irá realizar esforços de angariação de fundos nos próximos anos para apoiar o desejo da UNICEF de alcançar o direito universal de todas as crianças à aprendizagem até 2030.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, comentou:

“Estamos extremamente orgulhosos de lançar a nossa nova campanha ‘Todas as crianças podem voar” com a UNICEF, que apoiará a implementação de programas impactantes para ajudar as crianças a moldar o seu futuro, juntamente com o trabalho crucial da UNICEF na sua proteção em tempos de emergência.”

“É um privilégio apoiar a UNICEF há mais de uma década, durante a qual os nossos clientes e tripulação angariaram cerca de 19 milhões de euros a bordo dos nossos voos. Gostaria de agradecer a todos os clientes que puderem doar nesta Páscoa e a sua generosidade em ajudar a fazer uma diferença real na vida de milhões de crianças em todo o mundo.”

Jon Sparkes, Diretor Executivo do Comité Nacional do Reino Unido para a UNICEF (UNICEF Reino Unido), enaltece:

“As crianças em todo o mundo são afetadas por uma crise crescente de aprendizagem. Apenas 30% das crianças com 10 anos de países de baixo e médio rendimento conseguem ler uma frase simples. Hoje, mais do que nunca, as crianças e o seu futuro precisam de ser protegidos.

Graças a parceiros como a easyJet, a UNICEF trabalha 24 horas por dia para apoiar as crianças e construir programas inovadores que lhes dão oportunidade de aprender. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à incrível equipa da easyJet por continuar a apoiar as crianças, enquanto anunciamos a nova fase da nossa parceria para os próximos anos. Com maior acesso à educação, todas as crianças podem voar.”

Desde 2012, os clientes da easyJet e a tripulação de cabine angariaram cerca de 19 milhões de euros para os apelos da UNICEF, ajudando a proteger milhões de crianças em todo o mundo contra doenças e a mantê-las seguras durante emergências. Isto inclui mais de 450 mil euros para crianças e para as suas famílias afetadas pelos terramotos na Turquia e na Síria, no ano passado, que forneceram fundos vitais para o trabalho da UNICEF na região, e um valor recorde de 717 mil euros num único mês para o apelo da UNICEF para a Ucrânia.

O contributo dos clientes da easyJet já ajudou a UNICEF a chegar a mais de 169 milhões de crianças para ajudar a desenvolver competências relevantes e a construir o seu futuro. Desde 2018, uma angariação de fundos total de 3.1 milhões de euros por parte dos clientes e tripulantes da easyJet contribuiu para o trabalho do UNICEF para proporcionar a todas as crianças a oportunidade de aceder à aprendizagem. Isto incluiu o fornecimento de materiais educativos, como livros escolares e kits de sala de aula, a mais de 137 milhões de crianças, para que as crianças pudessem continuar a aprender, mesmo durante um conflito.

Como parte da parceria. A easyJet também se tornou membro fundador da Aliança de Emergência da UNICEF no Reino Unido, juntamente com outras empresas, para apoiar a realização do trabalho de salvamento de vidas da UNICEF em situações de emergência. Os membros desempenharão um papel fundamental para garantir que o UNICEF possa apoiar as crianças e as famílias antes, durante e depois de uma emergência, através de contribuições financeiras e atividades de sensibilização.

Olivia Colman, presidente do Comité do Reino Unido para a UNICEF (UNICEF Reino Unido), sublinha:

“Desde que trabalhei com a UNICEF testemunhei a amplitude do trabalho necessário para garantir que as crianças e famílias mais vulneráveis sejam protegidas. Embora as crianças enfrentem uma escala inimaginável de agitação, iniciativas como a Aliança de Emergência oferecem-lhes a esperança de que receberão a ajuda de que necessitam para levar uma vida saudável e feliz.”