DESTAQUES: Performance da easyJet no trimestre 

• A receita por assento cresceu 2,7%, em moeda constante, ou 1,7% numa base reportada para 62.47 libras por assento, independentemente da existência de um ambiente menos positivo no que respeita à capacidade e do aumento significativo da capacidade da easyJet em Gatwick. O desempenho da receita foi alimentado pelo movimento inerente ao período da Páscoa, no terceiro trimestre do ano fiscal, e pela continuidade das iniciativas digitais, da marca e da receita. 

 • A capacidade da easyJet cresceu 6,8% no trimestre, um aumento alicerçado, antes de tudo, pelo aumento de 16% da capacidade em Gatwick, que ficou a dever-se à compra dos slots da Flybe e ao crescimento de 7% em Fiumicino, Roma. 

 • A receita total cresceu 8,6% para 1.240 milhões de libras. A percentagem de passageiros transportados aumentou 9,4% para 17.9 milhões e a taxa de ocupação aumentou em 2,2 pontos percentuais para 90,4%. 

 • O custo por assento, excluindo o combustível, aumentou em 1%, em moeda constante, ou dmininuiu em 1,3% numa base reportada, um resultado superior às directrizes publicadas em maio. Este aumento, a moeda constante, fica a dever-se ao aumento de taxas aeroportuárias, principalmente em Itália e no aumento planeado de despesas em manutenção e custos de aluguer. 

 • A caixa e os depósitos bancários foram de 1.162 milhões de libras e o valor líquido foi de 603 milhões de libras em 30 de junho de 2014, o que demonstra o contínuo balanço sólido da easyJet. Em jeito de comentário aos resultados, 

Carolyn McCall, CEO da easyJet, referiu: “A easyJet conseguiu novamente apresentar um sólido desempenho no trimestre, transportando 17,9 milhões de passageiros e apresentando um crescimento de receita de 8,6%, para 1.240 milhões de libras. Vamos continuar a investir na construção de posições de liderança na rede. Combinando este objetivo com a oferta de uma proposta de valor aos nossos clientes, com uma base de baixo custo e com balanços financeiros robustos, a easyJet está bem posicionada para continuar a facultar um crescimento e receitas sustentáveis. Com 77% dos assentos da segunda metade do ano já vendidos, a easyJet espera que o lucro antes de impostos cresça de 478 milhões de libras do ano que terminou a 30 de setembro de 2013 para um valor entre 545 e 570 milhões de libras no ano que finda a 30 de setembro de 2014, partindo do pressuposto de que não haverá alterações significativas. Incluindo o impacto da situação em Israel, Egito e Moscovo.” Pode consultar a informação em http://corporate.easyjet.com/investors.