A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, lança hoje os lugares dos voos para a época de inverno, para reservas entre 29 de outubro de 2017 e 4 de fevereiro de 2018. No total, estarão disponíveis quase 175 mil lugares em cerca de 600 voos semanais na operação de e para Portugal.
A partir de hoje, os passageiros vão poder planear as próximas férias de inverno ou viagens curtas, com tarifas que começam nos 12,99€[1]. Quanto mais cedo adquirirem as viagens, mais hipóteses terão de encontrar os melhores preços. Esquiar nos Alpes suíços, festejar a passagem de ano da Madeira ou planear os feriados do final do ano são experiências que podem começar a ser planeadas já.
Com operação nos 4 principais aeroportos em Portugal, a easyJet convida os portugueses a prepararem a sua próxima escapadela ou city break a partir de Lisboa, Porto, Faro ou Madeira.
A operação em Lisboa verá reforçados os seguintes destinos, com um total de cerca de 300 voos semanais correspondendo a um aumento de 100 mil lugares.
· Londres Luton, que terá mais 4 rotações por semana, passando a ter dois voos diários em seis dias da semana, aumentando a oferta global da capital portuguesa para Londres (Luton e Gatwick) para 54 voos semanais, com 4 voos diários;
· Bordéus, que terá mais 3 rotações por semana, e passa a operar todos os dias da semana, oferecendo dois voos diários à segunda e à sexta-feira de/e para a cidade francesa;
· Lyon, que terá mais 1 rotação e passará a operar todos os dias da semana.
Já no Porto, a operação irá ser melhorado nos destinos abaixo mencionados, num total de 176 voos semanais de/e para a cidade nortenha, que correspondem a um aumento de 25 mil lugares.
· Londres Gatwick, que terá mais um rotação por semana, ficando a oferta da easyJet para Londres – Luton e Gatwick – em 18 frequências por semana;
· Genebra, será apresentado o quarto voo diário à 2ª e ao sábado, passando a oferta semanal para 50 voos.
No Funchal, será reforçada a recém lançada rota para Basileia, na Suíça, sendo que a oferta total da operação será de 48 voos semanais de/e para a Madeira, correspondendo a um aumento de 8 mil lugares:
· Basileia, com mais uma rotação que irá operar em dias mais vantajosos para passageiros que procuram estadias mais longas ou mais curtas. Haverá voos aos às 2ª e 6ª feiras, perfeito para fugas de fim de semana.
Por fim, a sul de Portugal, Faro irá reforçar a sua oferta principalmente em destinos no Reino Unido, com um total de 118 voos por semana e um aumento de 42 mil lugares na operação:
· Bristol, com mais uma rotação por semana, onde será acrescentado o segundo voo diário ao domingo e totalizando a 16 voos por semana;
· Londres Luton, mais duas rotações/semana, com o acrescento de um segundo voo diário ao
No total, a easyJet irá reforçar a operação num aumento que corresponde a mais 175 mil lugares para Portugal. Serão cerca de 600 voos semanais de e para o país.
A easyJet assume o compromisso de levar os seus passageiros aos destinos para onde voa de forma eficiente, poupando-lhes tempo e custo nas deslocações. São mais de 130 destinos em cerca de 30 países da Europa, a preços e horários acessíveis. Os voos estão disponíveis no site da easyJet, na versão App para mobile e GDS.