A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, registou o melhor dia de vendas de reservas de verão dos últimos 20 anos. O dia 3 de novembro, quando foram colocados à venda os lugares para o verão 2017, foi um dia histórico para a companhia, sendo que a partir das 7 horas da manhã se registaram aproximadamente 24 milhões de lugares reservados através do website. Às 10 horas da manhã a companhia aérea já tinha vendido 200,000 lugares, valor que corresponde à média diária de vendas em outubro.
No pico do dia, preencheram-se sete aviões Airbus por minuto – ou um a cada seis segundos. No total, foram vendidos mais de 600,000 lugares. As reservas dos passageiros da easyJet podiam ter lotado 30 Meo Arenas ou 9 Estádios da Luz. A easyJet também registou tendências de crescimento em formas inovadoras de reserva de lugares: 17% dos lugares foram vendidos através de aplicações mobile e através da versão mobile do website da companhia.
A companhia anuncia ainda que Faro foi um dos destinos mais procurados para o verão 2017. O destino português ficou no Top 3 dos destinos mais procurados , num total de cerca 280.000 lugares adquiridos no primeiro dia de vendas. Até às 9 horas da manhã, Faro ficou no Top 3 de destinos mais procurados, tendo sido vendidos 27,000 lugares do Reino Unido para Faro, o que corresponde a 174 aviões cheios.
A easyJet possibilita que os passageiros possam planear as próximas férias de verão ou viagens curtas com tarifas que começam nos 12,99€. Comparativamente à operação do ano passado, a companhia vendeu mais 18% dos lugares para o mesmo período no primeiro dia. No total, foram preenchidos 41 aviões A319 nas vendas em Portugal, seis vezes mais do que o total aviões disponíveis para a operação em Portugal.
(1) Valor registado até às 11:00 do dia 03/11/2016
(2) Tarifa por pessoa e somente de ida. O preço inclui encargo administrativo calculado para uma reserva com 2 passageiros. Inclui taxas de aeroporto e bagagem de mão. Para pagamentos com cartão de crédito e faturação de bagagem, serão cobrados custos adicionais.