easyJet e Founders Factory aceleram novas empresas de tecnologia de viagens

  • Mais três empresas de tecnologia de viagens foram selecionadas para se juntar ao programa de aceleração de startups, após sucesso do lançamento da Flio e da Lucky Trip.

  • Cada empresa receberá apoio da Founders Factory e da easyJet durante seis meses para estimular o crescimento e o seu lançamento na Europa

Lisboa, 24 de janeiro de 2018 – A easyJet e a Founders Factory acabam de anunciar o novo programa para a criação e aceleração de startups, com o objetivo de inovar e estimular o desenvolvimento do setor de viagens.

Em Outubro de 2016, a easyJet anunciou o investimento na Founders Factory, a incubadora e aceleradora de vários setores, criada por Brent Hoberman e Henry LaneFox. O acordo de cinco anos assinado permitirá apoiar o crescimento de cinco startups em fase inicial, uma em cada ano.

“Estamos muito entusiasmados com o portefólio de crescimento das start-ups que se juntaram ao programa da Founders Factory. Todas as empresas abordam oportunidades estratégicas para o setor e, com o apoio dos talentosos membros da Founders and Factory e a equipa da easyJet, temos um futuro promissor pela frente. Trabalhar com a próxima geração de empreendedores disruptivos mantém a easyJet na vanguarda da tecnologia, no sector das viagens, e apoia o uso da tecnologia digital para assim tornar mais fácil qualquer viagem operada pela easyJet.”referiu James Millet, diretor de Marketing e Digital da easyJet.

 

Em setembro, a primeira startup de viagens a iniciar o programa foi a FLIO, a aplicação global de aeroportos, que já marca presença em 10 aeroportos em toda a Europa. Atualmente, a easyJet e a FLIO encontram-se a trabalhar num novo projeto para a companhia: a Travel App.

Segundo Henry Lane Fox, CEO da Founders Factory, a sua equipa “trabalha intensamente no crescimento de novos negócios. Integrando este fator com o conhecimento sobre a indústria e as escalas da easyJet, as empresas acabam por ter vantagens “indevidas”, não só quando se trata de inovar no sector de viagens, mas também ao apresentar start-ups internacionais, como a Travelersayer e a WeTrip, para lançar a sua mais recente teccnologia na Europa.”

A Lucky Trip também tem investido na criação de um produto, em parceria com a easyJet, que será integrado diretamente na easyJet: uma aplicação de viagens, com lançamento previsto para o início de 2018.

A easyJet e a Founders Factory, estão a aceitar, ao longo do ano, candidaturas para o programa acelerador. Para se candidatar, basta seguir o link aqui.

As últimas startups que se juntaram ao programa foram:

We Trip:

Uma plataforma online de reserva de viagens, fundada em 2016 em Tel Aviv, pelos CEO Yotam Idan, David Benzimra, Ben Lang e Roy Zinn. Com a WeTrip é possível que pequenos grupos consigam planear atividades turísticas em conjunto, tendo disponíveis pacotes de viagens personalizados. O seu algoritmo está associado a atividades distintas, comparadas com infinitas combinações que podem ser feitas, de acordo com as preferências dos clientes. O pagamento pode ser realizado em separado por cada membro do grupo. Recentemente, a WeTrip lançou o seu primeiro produto – a WeSki – uma plataforma onde podem ser compradas atividades personalizadas de ski.

Car and Away:

Aquilo que é chamado o Airbnb dos automóveis, a Car & Away é uma comunidade onde os proprietários de veículos os alugam enquanto estão em viagem. Fundada em 2016 por Andy Hibbert, ex CEO da Reed & Mackay Travel, a Car & Away promete uma alternativa ao tradicional aluguer de carros, presentes nos aeroportos.

FlightSayer:

Fundada por um aluno da Berkeley, Dr. Bala Chandran, a FlightSayer está sediada em Boston e usa algoritmos de simulação sofisticada e máquinas que ajudam a prever o tempo de atraso de determinados voos, horas, dias e até semanas antes da sua data de partida. Com um donativo de 1,75$ milhões por parte da NASA, a tecnologia desta empresa está a ser igualmente utilizada em empresas nos Estados Unidos, companhias aéreas e empresas de gestão para, assim, melhorar as experiências de viagens dos clientes e aumentar a sua eficiência com planos que se adaptem às companhias aéreas europeias.

A base de dados britânica TrustedHousesitters, uma comunidade global de cuidadores de animais, também recebeu o conselho da Founders Factory ao longo de seis meses de crescimento contínuo e estratégia de negócio. Como resultado desta parceria com a Founders, a easyJet e a TrustedHousesitters uniram-se de forma a estarem disponíveis para receber os animais dos passageiros, para que possam encontrar um tratador à sua escolha para o seu animal de estimação ou encontrarem um sítio gratuito onde possam deixar os seus animais seguros, enquanto viajam com a easyJet.

FIM

 

Sobre a easyJet:

A easyJet é a companhia aérea europeia líder que oferece uma combinação única e vencedora das rotas que ligam os principais aeroportos europeus a preços acessíveis e com um serviço de qualidade. 

A easyJet efetua as rotas mais populares, mais do que qualquer outra companhia aérea. Transporta mais de 81 milhões de passageiros por ano, dos quais mais de 13 milhões viajam em negócios. A easyJet opera mais de 280 aviões em mais de 890 rotas para mais de 140 aeroportos em 31 países. Mais de 300 milhões de europeus vivem a menos de uma hora de distância de um aeroporto onde a easyJet opera.

A easyJet procura ser uma boa cidadã, empregando colaboradores com contratos locais em sete países europeus, cumprindo as leis nacionais e reconhecendo os seus sindicatos. A companhia aérea apoia associações de solidariedade locais e tem uma parceria empresarial com a UNICEF, tendo já angariado mais de 10 milhões de libras para crianças com necessidade desde 2012.

A easyJet tem um profundo compromisso com a sustentabilidade, investindo em tecnologia de ponta, operando de forma eficiente e ocupando a maioria dos lugares. Desde 2000, a easyJet reduziu as emissões de carbono por passageiros, por quilómetro, em mais de 30%. O mais recente objetivo é uma redução de mais 10% a partir da performance de hoje até 2022 e uma melhoria de 38% desde 2000.

A inovação faz parte do ADN da easyJet - desde o seu lançamento há 20 anos, quando mudou a forma de viajar, ao liderar a indústria através de inovações a nível digital, web, de engenharia e de processos operacionais, tornando a viagem mais fácil e acessível para os seus passageiros.

Para mais informações, contactar:

Adagietto – 21 197 23 38

Diogo João, diogo.joao@adagietto.pt – 918 267 550