easyJet pretende atingir recorde de 90 milhões de passageiros em 2018

Lisboa, 3 de janeiro de 2018 – easyJet, a principal companhia aérea da Europa, irá reforçar as suas iniciativas ambientais nos próximos 12 meses e aumentar o número de passageiros em 10 milhões.

Para alcançar este objetivo, a easyJet abrirá, em março deste ano, a sexta base francesa da companhia aérea em Bordeaux, criando 110 empregos diretos, com três aeronaves A320 e cinco novas rotas. O número de passageiros deverá atingir novos records, para cerca de 90 milhões - um aumento de 10 milhões no recorde de passageiros de 80 milhões, estabelecido em 2017, pela easyJet.

"Alcançar estes objetivos revelará o sucesso da nossa orientada e rigorosa estratégia de crescimento. Queremos ser cada vez mais relevantes para os portugueses e é através desta nossa visão que conseguimos continuar a fortalecer a nossa posição de mercado, possibilitando cada vez mais opções aos nossos passageiros, assim como tarifas mais baixas e um ótimo serviço", referiu José Lopes, diretor easyJet para Portugal.

Comprometida com a sustentabilidade da sua operação, a easyJet contará também com o Airbus A320neo na sua operação. Este novo modelo desempenha um papel importante na redução da pegada ambiental da companhia, permitindo a redução da emissão de CO2 em 15%. Além da melhoria da eficiência de combustível, o Airbus A320neo apresenta também uma redução do ruído em 50%.

Na primavera, toda a frota da companhia aérea ultrapassará 300 aeronaves.

 

FIM

 

 

Sobre a easyJet:

 

A easyJet é a companhia aérea europeia líder que oferece uma combinação única e vencedora das rotas que ligam os principais aeroportos europeus a preços acessíveis e com um serviço de qualidade.

A easyJet efetua as rotas mais populares, mais do que qualquer outra companhia aérea. Transporta mais de 73 milhões de passageiros por ano, dos quais 20% viajam em negócios. A easyJet opera mais de 250 aviões em mais de 800 rotas para mais de 130 aeroportos em 31 países. Mais de 300 milhões de europeus vivem a menos de uma hora de distância de um aeroporto onde a easyJet opera.

A easyJet procura ser uma boa cidadã, empregando colaboradores com contratos locais em sete países europeus, cumprindo as leis nacionais e reconhecendo os seus sindicatos. A companhia aérea apoia associações de solidariedade locais e tem uma parceria empresarial com a UNICEF, tendo já angariado mais de 8 milhões de libras para crianças com necessidade desde 2012.

A easyJet tem um profundo compromisso com a sustentabilidade, investindo em tecnologia de ponta, operando de forma eficiente e ocupando a maioria dos lugares. Desde 2000, a easyJet reduziu as emissões de carbono por passageiros, por quilómetro, em mais de 30%. O mais recente objetivo é uma redução de mias 10% a partir da performance de hoje até 2022 e uma melhoria de 38% desde 2000.

 

Para mais informações, contactar:

Adagietto – 21 197 23 38

Diogo João, diogo.joao@adagietto.pt – 918 267 550