Objetivo de crescimento de 3 a 5% em 2013 em passageiros transportados
Contratação de 30 novos colaboradores
Colocação permanente de um quarto avião
Reforço de rotas Lisboa-Funchal e Lisboa-Amesterdão
Lisboa, 01 de fevereiro de 2013 - A easyJet, segunda maior companhia aérea em Portugal e a maior rede europeia de transportes aéreos, anuncia que vai colocar em permanência, no aeroporto de Lisboa, um quarto avião, vai contratar 30 novos colaboradores (pilotos e tripulação de cabine) e pretende obter um crescimento entre os 3 e os 5% no número de passageiros transportados em Portugal.
Objetivo de crescimento de 3 a 5% em 2013Depois de em 2012 a easyJet ter terminado o ano com perto de 4 milhões de passageiros transportados, 2 milhões deles em Lisboa, o objetivo para 2013 passa por um crescimento entre os 3 e 5%, que representa ultrapassar a barreira dos 4 milhões de passageiros em Portugal.
“A easyJet pretende reforçar a sua posição de segunda maior companhia aérea a operar em Portugal e por isso estamos a reforçar a nossa presença em Portugal a diversos níveis. Com este reforço pretendemos ultrapassar a barreira dos 4 milhões de passageiros transportados já no ano de 2013”, salienta Javier Gandara diretor geral da easyJet Portugal e Espanha.
Quarto avião e contratação de 30 novos colaboradoresDe modo a corresponder às necessidades dos passageiros de negócio e lazer portugueses, a easyJet irá colocar, a partir de abril deste ano, um quarto avião de forma permanente no aeroporto de Lisboa.
“Enquanto parceiro estratégico e duradouro de Portugal e Lisboa, a easyJet continua a crescer e a investir com a colocação de um quarto avião (A319 com capacidade para 156 passageiros). Com a contratação de 30 novos colaboradores, com contratos locais e a contribuírem para a economia nacional, a easyJet demonstra o compromisso da companhia em contribuir para o crescimento da economia portuguesa e para a criação de emprego”, afirma Javier Gandara, diretor geral da easyJet Portugal e Espanha.
Reforço de rotas a partir de LisboaNo verão haverá um reforço de duas rotas a partir de Lisboa. Lisboa-Funchal-Lisboa passará a ter três frequências diárias a partir de julho e Lisboa-Amesterdão-Lisboa passará a 6 frequências semanais.
Para mais informação, contacte:Lift Consulting – 21 466 65 00Filipe Henriques, Filipe.henriques@lift.com.pt – 93 484 98 38Sofia Lareiro, sofia.lareiro@lift.com.pt – 93 484 74 92